Um dos mais tradicionais clubes da capital paulista São Paulo, o Jockey Club de São Paulo, bastante conhecido pelas corridas de cavalo, acaba de ganhar um espaço repaginado no tênis, em sua área social, com a chegada da Procopio Tennis.
A Procopio Tennis conta com três quadras rápidas e aulas de tênis para sócios e não-sócios, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, para todas as idades.
Para marcar o início das atividades no Jockey Club, a Procopio Tennis irá realizar no próximo dia 4 de outubro (domingo) uma clínica para convidados com Fernando Meligeni e Vanessa Menga.
A Procopio Tennis é administrada pela Rent a Pro, empresa de George Procopio, um dos netos de Alcides Procopio*. O nome da academia é uma homenagem ao avô, precursor do tênis brasileiro que este ano completaria 99 anos.
"O nome do meu avô está intrinsicamente ligado ao tênis. É uma honra podermos homenageá-lo dessa forma. Por causa dele, somos uma família ligada ao tênis", destaca George Procopio que, além dele, sua mãe, seu pai, seu tio e seu irmão trabalham com o tênis.
*Alcides Procopio
A história de Alcides Procopio funde-se com a história do tênis nacional. Ele foi pioneiro dentro e fora da quadra.
Foi o primeiro brasileiro a jogar Wimbledon. Foi campeão paulista, brasileiro, argentino, chileno, uruguaio, peruano, boliviano e, por seis anos, campeão sul-americano. Foi também jogador e capitão da Copa Davis.
Montou a primeira fábrica brasileira de raquetes de tênis, a Procopio Sports. Foi presidente da Federação Paulista de Tênis por 13 mandatos consecutivos (26 anos) e, além de fundador da Confederação Brasileira de Tênis, também foi vice-presidente da entidade.
Em 1969 realizou mais um de seus maiores sonhos: criou o Banana Bowl, o mais importante torneio juvenil da América do Sul por décadas.