X

Rogerinho é eliminado em Campinas. Ghem é o único brasileiro nas 4ªs

Sexta, 25 de setembro 2015 às 07:25:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O gaúcho André Ghem será o representante brasileiro nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O número 3 do Brasil busca uma vaga na semifinal não antes das 19h desta sexta-feira, na Sociedade Hípica de Campinas.



O adversário de Ghem será o chileno Juan Carlos Saez, que surpreendeu o paulista Rogério Dutra Silva nesta quinta, por 6/3 e 6/2. "Não pensei que seria tão tranquilo, ele ganhou de mim da última vez na Europa. O lindo desse esporte é que sempre há uma revanche. Estou muito feliz, joguei de uma maneira bem calma", declarou Saez.

O confronto entre Ghem e Saez é inédito no circuito, mas o chileno conhece o estilo de jogo do gaúcho. "É um jogador muito duro, tem muita potência, está em seu melhor ano de ranking. Será um jogo duro, como todos até agora", acrescentou o tenista de 24 anos.

Três duelos argentinos completam rodada

Os outros três duelos de quartas de final serão exclusivamente argentinos. A rodada de sexta-feira começa às 14h30 com o confronto entre Juan Ignacio Londero e Facundo Bagnis na quadra central. Atual campeão do torneio, Diego Schwartzman encara Nicolas Kicker, não antes das 16h30. O cabeça de chave 1 precisou virar a partida contra o compatriota Guido Andreozzi, com parciais de 6/7(6), 6/2 e 6/2.

"Foi muito duro. Ele começou a partida jogando bem. Depois eu melhorei bastante no final do set. Podia ter vencido o tiebreak, mas escapou. Por sorte, fiquei bem mentalmente e pude manter o nível durante o resto do jogo", comentou Schwartzman.

Não antes de 16h30, na quadra 1, Guido Pella terá Facundo Arguello pela frente. "Eu o conheço muito bem, já treinamos várias vezes juntos e temos uma ótima relação. Sempre é difícil jogar contra alguém que você se dá bem, ainda mesmo sendo argentino. Mas a chave ficou assim e temos que seguir jogando", disse Pella, campeão do torneio em 2012.

"Amanhã já tem quartas de final. Este torneio é bem forte, com jogadores bem difíceis. Facundo bem de uma vitória contra o (Guilherme) Clezar, que é sempre perigoso. Será uma partida dura para os dois", completou Pella, cabeça de chave 2 em Campinas.

Brasil tem duas parcerias nas semis de duplas

O carioca Wilson Leite e o paulista Bruno Sant’anna avançaram para as semifinais de duplas com triunfo sobre o paulista Tiago Lopes e o carioca Carlos Eduardo Severino, por 7/5 e 6/4. Eles terão pela frente o argentino Andres Molteni e Hans Podlipnik-Castillo às 14h30 desta sexta, na quadra 1. Já os gaúchos Fabrício Neis e Guilherme Clezar encaram os argentinos Guido Pella e Facundo Bagnis não antes das 19h, na mesma quadra.

RESULTADOS QUINTA-FEIRA 24/9
Nicolas Kicker (ARG) d. Carlos Eduardo Severino (BRA), 7/5 6/4
Guido Pella (ARG) d. Agustin Velotti (ARG), 6/2 6/3
Diego Schwartzman (ARG) d. Guido Andreozzi (ARG), 6/7(6) 6/2 6/2
Juan Carlos Saez (CHI) d. Rogério Dutra Silva (BRA), 6/3 6/2
DUPLAS
Andres Molteni (ARG)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI) d. Orlando Luz/Marcelo Zormann (BRA), 6/3 7/6(4)
Guilherme Clezar/Fabrício Neis (BRA) d. Hugo Dellien (BOL)/Eduardo Dischinger (BRA), 7/6(3) 6/2
Guido Pella/Facundo Bagnis (ARG) d. Facundo Arguello/Juan Ignacio Londero (ARG), 6/3 4/6 10-5
Wilson Leite/Bruno Sant’anna (BRA) d. Tiago Lopes/Carlos Eduardo Severino (BRA), 7/5 6/4

teninews.com.br
br.jooble.org