X

Felipe Meligeni vai às quartas em Montevidéu

Terça, 22 de setembro 2015 às 16:54:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Felipe Alves Meligeni, atleta Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), da Associação Esportiva São José, venceu sua segunda partida nesta terça-feira e se garantiu nas quartas de final do Uruguay Bowl, torneio com pontuação Grau 2 para o ranking mundial juvenil, disputado em Montevidéu, no Uruguai.



Terceiro favorito ao título e 174º colocado do ranking, Meligeni superou o argentino Sebastian Baez por 6/3 7/5: "Joguei bem desde o começo, bem sólido, meu primeiro saque não entrou muito, mas consegui administrar bem. No segundo set acabei colocando ele mais no jogo porque cometi erros, me apressei, mas mantive a cabeça forte e no fim voltei ao nível do primeiro set e quebrei no 5/5", afirmou o campineiro número cinco do país no ranking mundial júnior e que encara nas quartas de final o argentino Tomas Santantonio, sétimo favorito e 367º: "Ele joga bem,será jogo duro, mas vamos com tudo para avançar".

Felipe Meligeni recentemente marcou seu primeiro ponto no ranking mundial profissional da ATP após fazer oitavas de final no torneio de São José do Rio Preto (SP).

Após a experiência de treinar com o time do Brasil da Copa Davis e acompanhar a equipe no duelo contra a Croácia em Florianópolis (SC), Igor Marcondes agora se prepara para a disputa do torneio challenger de Porto Alegre (RS) a partir de sábado onde jogará o qualificatório.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.

banner
banner