Stacey Allaster, presidente da WTA desde julho de 2009, deixará o cargo no próximo dia 2 de outubro. Os motivos para a saída foram pessoais e a entidade que cuida do tênis feminino afirmou que já começou o processo de substituição.
Allaster, nascida no Canadá, foi considerada pela renomada revista Forbes como a "Mulher mais forte no esporte" e liderou o crescimento de mercado da Associação das Tenistas Profissionais principalmente ganhando espaço na Ásia e no Pacífico e levando o WTA Finals, torneio que encerra o ano, para Istambul e atualmente a Cingapura.
"Foi um privilégio liderar a organização que Billie Jean King fundou e trabalhou com as melhores do mundo. Por 25 anos me dediquei ao esporte e estou orgulhosa do trabalho que deixei", apontou Allaster: "Mas a recente morte de Brad Drewett me fez acordar sobre a vida pessoal, família e prioridades onde quero colocar minha energia agora".
"Quando entrei na WTA o objetivo era dar o maior crescimento e sinto um humilde orgulho que atingi os objetivos".
Billie Jean King teceu palavras sobre a presidente que deixará o cargo: "Ela foi uma visionária na última década, trouxe uma mudança positiva servindo como exemplo e executando as melhores estratégias financeiras diante da difícil situação econômica."
Stacey ajudou a fixar a premiação igualitária entre homens e mulheres e criou o Road Map, um calendário mais coeso em diferentes pontos do mundo, incrementando em 100% a premiação dos torneios.