Severin Luthi, treinador de Roger Federer e capitão da Suíça na Copa Davis, admitiu, em entrevista coletiva após a vitória sobre a Holanda por 4 a 1 na repescagem do Grupo Mundial, que pode deixar o cargo que já ocupa há dez anos.
Luthi comemorou o triunfo que veio neste domingo com a vitória em sets diretos de Roger Federer sobre Thiemo de Bakker por três sets a zero: "É um alívio conseguir essa vitória depois de virmos do US Open com pouco tempo para nos preparar".
Em seguida foi a vez de Federer falar do confronto. O atual número dois do mundo deixou em aberto sua participação na maior competição por nações do mundo para o ano que vem. Vindo direto de Nova York, onde foi vice-campeão do US Open, para o duelo em Genebra, o natural da Basileia só pensa em descansar agora para o restante da temporada.
"Eu não poderia me permitir sentir cansado antes, mas agora preciso de um tempo para recuperar as energias", afirmou Roger. "Eu não sei se jogo a Copa Davis ano que vem, vai depender do sorteio".
Luthi então aproveitou o assunto e também colocou em dúvida seu futuro na equipe: "Eu também preciso de um tempo para decidir se vou continuar como capitão da equipe", emendou.