Por Fabrizio Gallas, em Florianópolis (SC) - Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 33º do mundo, lamentou a desistência e consequente derrota diante do Brasil por 3 a 1 diante da Croácia na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.
O brasileiro perdia por 6/2 4/6 7/6 (7/4) 4/0 quando não suportou dores nas costas e desistiu. Thomaz comentou a decisão de abandonar partiu do capitão João Zwetsch para preservar seu físico para o fim da temporada e comentou que já sentia o problema desde o meio do terceiro set.
"A partir do terceiro set comecei a sentir, não queria chamar o fisio pra mostrar fraqueza ao adversário. Não deu, estou muito triste de perder, fazia tempo que não perdíamos em casa, agora é bola pra frente," disse Bellucci nesta que foi a primeira derrota do Brasil em casa desde 2009 diante do Equador, em Porto Alegre.
"Lutei até onde foi possível, não tinha mais sentido permanecer uma vez que não conseguia correr nas bolas, jogar direito, contra o Coric não dá pra jogar assim, mais ou menos não dava pra ganhar de um cara assim. Agora é tentar voltar pro Grupo Mundial ano que vem".
"Tie-break era fundamental, set super longo e perder, de qualquer maneira teria que ganhar mais um set, por mais que ganhasse o terceiro não sei se poderia ganhar o confronto.
Tanto eu quanto ele estávamos cansados, quanto maior o desgaste, mais se exige dos músculos, lesões vêm quando o corpo está desgastado , difícil desistir, time precisava do meu ponto. Uma lesão desde Nottingham , quase não joguei em Wimbledon, antes do US Open, lesão chata, vem e volta."