Em uma incrível batalha de 3h56min, a Grã-Bretanha derrotou a Austrália na partida de duplas neste sábado em Glasgow, na Escócia, e se colocou a um triunfo de garantir vaga na final da Copa Davis pela primeira vez após 36 anos.
Andy Murray entrou no lugar de Dominic Inglot e ao lado do irmão Jamie, vice-campeão de Wimbledon e do US Open (ao lado do australiano John Peers), derrotaram Lleyton Hewitt e Sam Groth por 3 sets a 2 com parciais de 4/6 6/3 6/4 6/7 (8/6) 6/4 em duelo jogado sobre o piso rápido.
Os irmãos de Dunblane chegaram a sacarp ro jogo no quarto set com 6/5, tiveram um match-point no tie-break, abriram 3/0 no quinto set, mas deixaram o drama crescer até uma quebra decisiva no fim.
A equipe britânica pode se garantir na final da maior competição de equipes do tênis com vitória do número três do ranking, Andy Murray, contra Bernard Tomic, 23º, neste domingo. Caso ele não confirme o favoritismo, Daniel Evans enfrenta Thanasi Kokkinakis na quinta partida.
Esta foi a terceira partida dos irmãos Murray em Davis e eles ainda não perderam somando vitórias contra a França nas quartas de final em Queen´s, em Londres, este ano, e diante de Luxemburgo em 2011.