Os visitantes começaram melhor neste sábado nas partidas de duplas da repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Estados Unidos, Rep. Tcheca e Itália venceram e vão entrar no domingo com a vantagem de precisar de apenas mais uma ponto para fecharem suas séries.
Em Tashkent, no Uzbequistão, os norte-americanos, maiores campeões da história da Copa Davis, não deram chances aos donos da casa. Mesmo sem contar com os irmãos Bryan, a melhor dupla do mundo, os comandados de Jim Courier venceram fácil com Sam Querrey e Steve Johnson anotando 6/3 6/2 6/2 sobre Denis Istomin e Farrukh Dustov.
Em Irkutsk, na Rússia, Simone Bolelli e Fabio Fognini colocaram os italianos na frente vencendo jogo apertado contra Konstantin Kravchuk e Evgeniy Donskoy, 7/5 2/6 7/6 (7/5) 7/6 (7/2).
E em Nova Délia, na Índia, os donos da casa, mesmo contando com a forte dupla formada por Rohan Bopanna e o veteraníssimo Leander Paes, perderam para os tchecos Adam Pavlasek e Radek Stepanek, 7/5 6/2 6/2.
O panorama dos três confrontos é o mesmo para o domingo: os visitantes só precisam de uma vitória, enquanto os donos da casa precisam vencer os dois jogos para conseguir a virada.