Por Fabrizio Gallas, em Florianópolis (SC) - Thomaz Bellucci destacou a consistência mental e confessou não ter jogado bem na vitória em quatro sets contra Mate Delic no primeiro duelo diante da Croácia na Copa Davis no Costão do Santinho.
O paulista precisou de 2h33 para marcar 6/1 6/4 3/6 6/4 cometendo 79 erros não-forçados onde relatou problemas com o vento: "Os dois primeiros sets foram rápidos, ele começou errando muito, talvez tenha ficado um pouco nervoso, consegui manter uma consistência nos dois algo que não consegui no terceiro, errei um pouco mais, ele passou a arriscar mais, as bolas começaram a entrar. Estava difícil jogar com o vento inconstante indo para vários lados", disse o 30º do ranking.
"Não achei que o jogo ficou fora de controle, ele subiu muito o nível e me dificultou, não foi um grande jogo meu, mas mantive a consistência mental pra manter firme no jogo mesmo não jogando bem."
Com 1 a 0 no duelo, Bellucci só volta para a quadra no domingo diante de Borna Coric, 33º, em jogo que pode definir o confronto dependendo dos próximos resultados. E ele quer melhorias: "O vento inconstante mudava de direção e nivela o jogo mais por baixo, vamos ver se consigo jogar um pouco melhor no domingo, se continuar assim, terei que ser mais seguro, jogando com menos erros e arriscando um pouco menos".
"Já dá pra saber o plano de jogo contra o Coric, tem a parte física muito forte, se movimenta bem, contra-ataca bem, é sólido, comete poucos erros. Assisti o jogo dele contra o nadal, tem muito potencial e ainda não chegou no melhor nível, terei que jogar melhor que erros, pro nível dele preciso ter volume maior, agressivo e sólido ao mesmo tempo, vamos ver se chegamos com o placar a frente pra conseguir jogar mais solto e colocar pressão pra ele."