X

Bellucci sofre com croata 499º do mundo, mas faz 1 a 0 para o Brasil

Sexta, 18 de setembro 2015 às 12:43:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número um do país, Thomaz Bellucci confirmou o favoritismo e colocou o Brasil na frente em duelo contra a Croácia válido pela repescagem do Grupo Mundial na Copa Davis, em duelo que acontece no saibro do Costão do Satinho, em Florinanópolis (SC).



Leia Mais:

Bellucci destaca força mental em vitória mesmo sem jogar bem

O número 30 do ranking precisou de 2h33min para superar o croata Mate Delic, 499º colocado, por 3 sets a 1, parciais de 6/1 6/4 3/6 6/4. Essa é a 17ª vitória de Bellucci em 29 partidas na competição.

O brasileiro começou firme. Começou o jogo sacando com consistência e colheu duas quebras, no quarto e sexto games, para rapidamente fechar o primeiro set por 6/1. Thomaz só teve trabalho no último game, quando precisou sair de 0/40 e salvar quatro break-points antes de fechar.

Na segunda etapa, Bellucci quebrou com dupla-falta de Delic no terceiro game, abriu 3/1, teve o serviço quebrado no oitavo game permitindo o empate em 4/4, mas respondeu rápido, rompendo o serviço do croata logo em seguida e sacando firme na sequência para fazer 6/4.

O equilíbrio das ações já no final do segundo set indicava que o jogo não estava mais tranquilo para o brasileiro. E ficou ainda mais difícil quando Delic quebrou cedo no terceiro set e sacou firme fazendo 3/0. O croata salvou três break-points no sétimo game, sustentou a vantagem e fechou a parcial por 6/3.

Na quarta etapa, Delic manteve o embalo e quebrou abrindo 2/0. O croata manteve a vantagem até o oitavo game, onde fez game ruim, cometeu três erros e deu dupla-falta para ser quebrado e ver o brasileiro empatar e 4/4. Bellucci então sacou firme, foi para cima com o apoio da torcida e viu o rival sentir a pressão, cometer erros e ser quebrado para perder o jogo.

Mais agressivo, Bellucci encaixou 29 winners na partida e cometeu 79 erros não-forçados contra 22 bolas vencedoras e 89 equívocos do rival.

O Brasil faz 1 a 0 na série melhor-de-cinco e precisa de mais dois pontos para vencer a repescagem. Na sequência, João Souza, o "Feijão", enfrenta Borna Coric no segundo jogo do dia.

 

 

banner
banner