X

Decamps recebe convite para o challenger de Campinas

Quinta, 17 de setembro 2015 às 18:04:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Gabriel Decamps desponta como um dos nomes promissores entre os jovens talentos do tênis brasileiro. Aos 16 anos e com surpreendente 1,90m, o paulista conquistou este ano em Paris o "Roland Garros around the World", torneio que o classificou para jogar a chave juvenil do Grand Slam na França. Desde esta experiência, o paulista tem obtido resultados expressivos, como o título no México na categoria 18 anos.



Nesta quinta-feira o tenista foi premiado com convite para disputar a partir deste sábado (19) o quali do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

"Estou muito feliz pela chance que estão me oferecendo, sem dúvida será uma ótima experiência jogar contra jogadores que vivem o dia a dia do circuito profissional. Entro na competição com a expectativa de furar o quali", diz o tenista, treinado por William Kyriakos e que em 2014 disputou o quali do São Paulo Challenger de Tênis, onde conquistou sua primeira vitória em torneios deste porte.

A respeito da experiência de jogar na França, o tenista lembra que ficou surpreso com a campanha. "Foi fantástico estar em Paris, jogar aos pés da Torre Eiffel, conquistar vitórias e a classificação para jogar a chave juvenil de Roland Garros, um dos grandes momentos da minha carreira", diz Decamps, que enfrentou na primeira rodada do saibro parisiense o então número 2 do mundo no juvenil, o norte-americano Taylor Fritz que acabou com o vice de Roland Garros em 2015.

Programação
O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas acontece de 19 a 27 de setembro na Sociedade Hípica. Os dois primeiros dias da competição, programados para este sábado e domingo, apresentam os jogos do qualifying. Na segunda-feira o torneio de US$ 50 mil em premiação estreia a chave principal com grandes nomes do circuito internacional e destaques do tênis brasileiro, como João Souza, o Feijão, André Ghem, Rogério Dutra Silva e outros.

banner
banner