Por Fabrizio Gallas, em Florianópolis (SC) - Thomaz Bellucci, número 30 do mundo e primeiro do Brasil, enfrentará o surpreendente Mate Delic, apenas 499 do ranking e convocado para o lugar de Marin Cilic, 14º colocado, e relatou os perigos deste que será o duelo que abre o confronto.
Leia Mais:
Dodig: 'Delic matou todos no treino'
"Ele vai entrar como franco-atirador, nunca o vi jogar, treinei uma vez com ele. É um cara que gosta de atacar tempo todo, não gosta de jogar pontos longos, vou ter aquela pressão de sair com a vitória, tem uma diferença de ranking, dentro da quadra é diferente, vai jogar solto, pode ser perigoso. Se ele estiver em um dia bom pode complicar bastante", apontou Bellucci que espera executar seu jogo para sair com o primeiro ponto para o Brasil
"A preparação vai ser sempre a mesma, tenho um plano de jogo bem claro independente do jogador. Preciso estar bem concentrado no meu melhor, com volume grande de jogo ele pode sentir, não sei se ele tem experiência de jogos de cinco sets e isso pode contar a meu favor".
Capitão do time brasileiro, João Zwetsch esperava a escalação de Ivsn Dodig como segundo de simples e também relatou o perigo de Delic: "Não diria que surpreende, mas a possibilidade maior era do Dodig jogar, eles devem ter baseado decisão lidando com a ideia do Dodig jogar dupla no sábado e decidir no domingo . Delic é um jogador perigoso, cara agressivo que se estiver em um dia inspirado pode incomodar bastante".