Por Fabrizio Gallas, direto de Florianópolis (SC) - O sorteio dos jogos só sai nesta quinta-feira no Costão do Santinho, mas os tenistas brasileiros já são conhecidos para simples e duplas. Thomaz Bellucci, número 30 do mundo, se diz pronto e motivado.
Foto: Cristiano Andujar
Bellucci jogará contra o número dois croata que deve ser Ivan Dodig, que vem de título em St. Remy, na França, no piso duro. São duas vitórias do paulista em dois jogos, ambos no saibro em Munique, na Alemanha, e Roma, na Itália. O brasileiro prefere um dia com condições mais rápidas de jogo.
"Joguei algumas vezes com o Dodig, ambas no saibro, não é onde ele teve melhores resultados (em simples), joga melhor na rápida. Acho que ele joga simples. Estou muito motivado, é uma grande oportunidade, um jogo difícil, estou me sentindo bem, estamos tentando fazer a quadra um pouco mais rápida", afirmou o tenista.
O capitão João Zwetsch comentou da possibilidade de chuva para sexta-feira. Se ela vier e não atrapalhar a programação, vai possibilitar a realização das partidas, mas mudando as condições atuais: "A chuva deixaria a quadra mais lenta, uma das partes mais importantes é a adaptação rápida e necessária. No começo dos treinos aqui choveu nos dias anteriores e a quadra tava mais pesada, treinamos nela e agora é mais rápida nos dias de sol. Não tem muito mistério, é estar concentrado".
João Souza, o Feijão, da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, enfrenta Borna Coric, 33º, o qual espera um jogo duro assim como no final de semana: "Com certeza o Coric é um garoto que vem subindo, todos conhecem o potencial dele, fez belo jogo com o Rafa (Nadal), cada dia me adaptando mais, tamos cada dia fechando mais os buracos. Jogar em casa é um fator positivo, sexta-feira vamos dar nosso 100% sexta é importante, espero jogos duros."