Em partidas válidas pela segunda rodada do WTA de Tóquio, no Japão, as principais cabeças de chave confirmaram seu favoritismo e avançaram às quartas de final. A exceção foi a sueca Johanna Larsson, que caiu para Yanina Wickmayer.
Na primeira partida do dia, a norte-americana Christina McHale, 60ª da WTA e sexta favorita, precisou de 1h38 para fechar o placar em 6/1 7/5 contra a qualifier Risa Ozaki, 142ª.
Na próxima rodada, McHale aguarda por definição de rival que sai do confronto entre a chinesa Saisai Zheng e a romena naturalizada americana Irina Falconi.
Cabeça de chave sete, a croata Ajla Tomljanovic, 61ª, precisou de 1h43 para bater a experiente japonesa convidada da organização Kimiko Date-Krumm, 160ª, pelo placar de 7/6 (5) 6/3.
Na próxima rodada a croata encara a terceira favorita, a norte-americana Madison Brengle, 42ª, não tomou conhecimento da local Nao Hibino, 124ª, e em 1h05 fechou o placar e 6/1 6/2.
A única cabeça de chave que não venceu hoje em Tóquio foi a sueca Johanna Larsson, cabeça cinco e 62ª, que parou na belga Yanina Wickmayer, 86ª, pelo placar de 7/5 6/3 em 1h38 de partida.
Wickmayer aguarda pela ucraniana Kateryna Bondarenko ou a australiana Jarmila Gajdosova.