A número um do Brasil e 49ª do mundo, Teliana Pereira, estreou com boa vitória na chave do Challenger de Siant-Malo, na França, em jogo adiado contra a local Chole Paquet, 239ª da WTA. O torneio é disputado sobre o saibro, distribui US$ 50 mil e hospedagem.
A brasileira precisou de cerca de 1h para fechar o placar em 7/5 6/2 tendo vencido um total de 65 pontos em todo o jogo contra 47 da adversária, que em todo o jogo quebrou o saque de Teliana em quatro oportunidades contra sete quebras sofridas.
Em um jogo de inicio complicado, a número um do Brasil protagonizou uma série de quatro quebras de saque nos primeiros cinco games da partida. O jogo seguiu duro e as tenistas trocaram quebras no sexto e sétimo game, até que Teliana pressionou teve outra oportunidade de quebra em setpoint com 6/5 no placar e fechou o set.
No segundo set, Teliana começou mal e foi quebrada já no primeiro game, viu a rival abrir 2/0, mas reagiu, devolveu a quebra e tomou o controle do placar com 3/2, voltou a quebrar o saque da rival, abriu 5/2 e seguiu pressionando, voltou a quebrar o saque da adversário e fechou o placar.
Campeã do torneio francês em 2013, Teliana encara a holandesa Cindy Burguer, 194ª, a quem já enfrentou duas vezes no circuito profissional, a primeira pela chave de Saint-Malo em 2013 e a última este ano pelo Challenger de Biarritz, também na França. Nas duas oportunidades Teliana venceu em sets diretos.