Poucas lamentações. Assim ficou Roberta Vinci logo após a derrota na final do US Open e também horas depois na coletiva de imprensa. A 43ª do mundo e derrotada na final pela compatriota Flavia Pennetta por 6/3 6/2 se mostrou conformada com sua bela campanha.
Sobre a derrota por 7/6 6/2 ela afirmou: "Estava cansada, especialmente no primeiro set e ela jogou melhor, foi mais sólida, jogou melhor com o backhand, sacou melhor", resumiu Vinci que vinha de vitória fantástica sobre Serena Williams.
"É um incrível momento para as pessoas italianas. Quando voltarmos pra casa posso realizar o que fizemos, pois agora pra mim não é normal não. Estou em Nova York, no hotel e só quero curtir, quando voltar quero entender o que fiz", disse a tenista que ficou na dúvida se celebraria a campanha com Pennetta: "Não sei, não sei, talvez, não sei o programa dela, vou perguntar", seguiu a tenista afirmando ainda ter o sentimento estranho de jogar uma final de Grand Slam pela primeira vez.
Ao ser perguntado a das principais lembranças do torneio, Vinci afirmou que comeria seu último cheeseburger e que na volta pra casa comeria a verdadeira massa.