Logo após conquistar com brigada vitória sobre o francês Gael Monfils, ex-top 6 e atual 44º, o russo Andrey Rublev, 9º, comentou quais orientações recebeu de seu mais novo treinador, o ex-número 1 Marat Safin.
Crédito: Reprodução TennisTV
Entre em nosso Canal no Whatsapp
"Ele (Safin) me disse algumas coisas antes da partida. Disse que, basicamente, seria uma partida mental. Se eu conseguir lidar com a paciência, porque o Gael vai começar a jogar muito bem e curtir o ambiente. A torcida vai apoiá-lo e ele gosta disso", iniciou Rublev na entrevista em quada.
"Ele disse que o mais importante seria ter paciência nesses momentos e esperar o meu momento. Só isso. Durante a partida, acho que a confiança dele me tranquilizou", completou o russo conhecido por seu temperamento de altos e baixos emocionais em quadra.
Esta foi a primeira partida de Rublev sob comando de Safin no circuito profissional. A parceria entre os dois russos é uma icógnita de informações oficiais, não se sabe se há um prazo para teste da parceria ou mesmo um prazo final. De acordo com a mídia russa especializada, o acordo entre os dois dura ao menos até Roland Garros.