Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Lino conquistou, neste sábado, seu primeiro título de simples no circuito mundial juvenil até 18 anos ao faturar o caneco do ITF J60 de Trujillo, no Peru, evento com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis
O catarinense de Blumenau derrotou na final o quarto favorito, o peruano Ricardo Ramos, por 6/1 6/0: "Muito feliz com esse título, estava muito confiante, vinha em grande semana, de jogo duros. Sabia que seria uma final muito dura, e entrei super confiante, pensando em todos os pontos e bolas, fazer tudo que treinei, consegui fazer. Joguei muito concentrado e focado, com torcida da casa contra mim. Então muito feliz. Agradecer meus treinadores da Rio Tennis pelo trabalho", vibrou o jovem de 16 anos.
Ele derrotou três favoritos na campanha - nas quartas de final o chileno Thomas Piccioli, cabeça de chave 2, e o peruano Alessandro Garcia, 5º pré-classificado. Agora ele segue para Assunção, no Paraguai, para a disputa de torneio J200 assim como Leonardo Storck, atleta Rio Tennis.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA , Wilson e a Granado.