X

Rublev bate Monfils em 1ª partida sob comando de Safin. Gasquet tem despedida

Quarta, 09 de abril 2025 às 11:00:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A primeira partida no circuito profissional do russo Andrey Rublev, nono da ATP, sob comano do ex-número 1 do mundo Marat Safin, rendeu-lhe uma boa vitória diante do francês Gael Monfils, ex-top 7 e atual 44º. Richard Gasquet teve sua despedida.



Entre em nosso Canal no Whatsapp

A parceria entre Rublev e Safin contou com o torneio exibição UTS antes de chegar às quadras de Monte Carlo. Ali, Rublev encarou uma estreia difícil contra Monfils e batalhou por 1h44 para fechar o placar em 6/4 7/6 (7-2) tendo disparado cinco aces a 10 de Monfils, que cometeu seis duplas-faltas a uma e cometeu 28 erros não-forçados a 27 do russo, que disparou 22 bolas vencedoras a 20 do veterano francês.

A partida foi marcada por belos pontos e com os dois tenistas trabalhando com muita efetividade em seus games de saque. Rublev fechou o primeio set no único breakpoint da parcial, no 10º game. Já na segunda etapa, os tenistas conseguiram pressionar mais o saque do rival, trocaram quebras entre o 2º e 3º games e novamente entre o 9º e 10º - game no qual o russo salvou quatro setpoints e levou a disputa paa o tiebreak, onde errou menos.

Ao fim do jogo, os dois tenistas que fizeram parte da preparação para o saibro juntos em Nimes, na França, eram só sorrisos.

Campeão em Monte Calo em 2023, Rublev encara na próxima rodada outro francês, o jovem Arthur Fils, 15º, que venceu com tranquilidade o italiano Flavio Cobolli, 36º, em 6/2 6/4 após 1h10 de jogo.

Rublev e Fils se enfrentaram uma vez no circuito profissional, no piso rápido de Hong Kong em 2024 e o russo levou a melhor.

Outro francês que entrou em quadra hoje em Monte Carlo foi Richad Gasquet, ex-top 6 e atual 164º, que está se despedindo das quadras de tênis. Gasquet entrou na chave principal em Mônaco com convite dado pela organização do torneio, que celebrou sua carreira, que começou nas quadras do evento quando tinha apenas 15 anos e era uma das maiores promessas do tênis europeu.

Ovacionado pelo público e com muito apoio, Gasquet encarou uma batalha de 2h33 contra o alemão Daniel Altmaier, 84º, e acabou derrotado na segunda rodada com placar de 7/5 5/7 6/2 tendo convertido seis aces a um, cometido seis duplas-faltas a quatro do alemão, que cometeu 20 erros não-forçados a 14 e disparou 36 bolas vencedoras a 27 de Gasquet.

Altmaier venceu, no cumprimento à rede parabenizou o francês pela carreira e honra de enfrentá-lo e ainda pediu ao público aplausos para o rival que está de despedindo do tênis:

Ao fim do jogo, Gasquet foi homenageado pela organização do torneio e chorou em quadra.

teninews.com.br
br.jooble.org