Pelo terceiro ano consecutivo, o italiano Lorenzo Musetti, 16º da ATP, está nas oitavas de final do Masters de Monte Carlo e desta vez após conquistar belíssima vitória de virada diante do tcheco Jiri Lehecka, 28º. Nuno Borges avança.
Foto: Nuno Borges em Monte Carlo | Rolex Monte-Carlo Masters
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Com apoio massivo do público presente, Musetti encarou 2h19 de partida para fechar o placar em 1/6 7/5 6/2 tendo disparado três aces a quatro de Lehecka, que cometeu as oito duplas-faltas do jogo e cometeu um total de 51 erros não-forçados a 27 do italiano, que firme bateu 24 bolas vencedoras a 25 do tcheco.
Em busca de vaga nas quartas de final, Musetti encara o compatriota Matteo Berrettini que vem de derrubar o principal favorito da chave, o alemão Alexander Zverev.
Quam também venceu uma batalha foi o lusitano Nuno Borges, 43º da ATP, que precisou de 3h08 para superar o espanhol Pedro Martinez, 51º, com placar 7/5 6/7 (4-7) 6/4 tendo disparado 10 aces a três de Martinez, que cometeu cinco duplas-faltas a quatro e cometeu 41 erros não-forçados a 66 do tenista natura da Maia, no norte de Portugal, que disparou 49 bolas vencedoras a 28 de Martinez.
Em busca de vaga inédita para si nas quartas de final em Monte Carlo, Borges encara o tricampeão do torneio, o grego Stefanos Tsitsipas.
Tsitsipas e Borges já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, pela chave do Masters de Roma em 2023 com vitória do grego.
O português chegou a ter duas chances de fechar a partida ainda no 2º set, com match-point no 10º game e outo no 10º, ambos no saque do espanhol, que acabou salvando, forçando o tiebreak, onde foi mais consistente e forçou o set decisivo.