O tenista americano Jenson Brooksby, apenas número 507 do mundo, completou sua semana dos sonhos com o título do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, neste domingo. Crédito: @mensclaycourt
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O tenista superou na final o compatriota Frances Tiafoe, 17º colocado e segundo favorito, por 6/4 6/2 para levantar seu primeiro troféu ATP na carreira. Tiafoe tinha um título e um vice nos anos anteriores no torneio no saibro.
Brooksby entrou como convidado do quali, passou a fase prévia e na semana salvou match-points em três partidas, bateu também o principal favorito, o americano Tommy Paul, 13º.
Jenson ficou afastado do circuito suspenso por 13 meses, depois operou os dois punhos e inda teve que lidar com o autismo quando criança.
Ele se torna o terceiro de pior ranking a vencer um ATP desde 1990 só atrás do croata Marin Cilic em Hangzhou em 20245 quando era o 777º e Llyeton Hewitt em Adelaide, na Austrália, em 1998 quando era o 550º.
"Obrigado ao meu time. Desde a qualificação, do match point até o fim", disse Brooksby durante a cerimônia do troféu. "Isso é bem intenso, então obrigado por continuarem firmes, em cada partida, em cada dia aqui por mim", vibrou Broosby.