Ex-top 40 e atual 507 do mundo, o americano Jenson Brooksby segue se recusando a perder no ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, jogado no piso de saibro, com premiação de US$ 680 mil. Crédito: @mensclaycourt
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Brooksby voltou a salvar match-point na semana, pelo terceiro jogo no torneio, e eliminou o cabeça de chave 1, o compatriota Tommy Paul, 13º, por 7/6 (7/5) 3/6 7/6 (8/6).
O número 507 do mundo se tornou o sexto finalista fora do Top 500 do mundo desde 1990 e o segundo vindo do quali a chegar à final do torneio desde que ele foi transferido para Houston em 2001. Mariano Zabaleta também alcançou o feito em 2007 antes de cair para Ivo Karlovic.
“Consegui me lembrar de muitos desses momentos neste torneio”, disse Brooksby sobre suas defesas de match point. “E acho que fiquei mais forte conforme cada um deles aconteceu. Estou realmente satisfeito com a forma como mantive minha compostura mental aqui durante toda a semana até agora", seguiu o tenista que jogará neste domingo sua quarta final de ATP e encra o compatriota Frances Tiafoe, que passou pelo americano Brandon Nakashima por 6/4 7/6 (7/3). Tiafoe joga sua décima final e tenta o quarto título.