Pela primeira vez na carreira o italiano Flávio Cobolli, de 22 anos, 45º colocado, teve o sabor de levantar o troféu ATP na carreira, no torneio 250 de Bucareste, na Romênis.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Cobolli aplicou um duplo 6/4 após 1h46min de duração diante do argentino Sebastian Baez, 36º e dono de seis de seus sete títulos no piso de saibro, dois deles no Rio Open.
Cobolli chegou a perder três match-points, um deles com um lindo lob do argentino, mas foi pra cima para fechar o duelo.
Ele terá um salto de nove posições e será o 36º do mundo. Baez ganhará três e será o 33º.
"Estou feliz e me sinto ótimo, é um grande sonho se tornando realidade para minha carreira. Sempre sonhei em ganhar um torneio ATP e esse dia chegou hoje. Estou muito feliz por estar aqui e por ter alcançado meu melhor resultado de todos os tempos. Eu estava vindo de um momento difícil, não tinha vencido nenhuma partida antes deste torneio em 2025 e agora venci o torneio. Algo mudou na última semana, estou muito feliz com isso. Enfrentar Baez no saibro é muito difícil, para mim Seba é um dos melhores nessa superfície e já ganhou muitos títulos no saibro. É um ótimo dia", vibrou o italiano.
Baez devolveu a quebra contra Cobolli com esse pontaço. Ele já salvou 3 match-points no jogopic.twitter.com/ZbQr2IVrA7
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) April 6, 2025