X

Zverev volta a se arrepender por vinda para América do Sul e busca confiança

Sábado, 05 de abril 2025 às 17:16:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista coletiva prévia ao Masters 1000 de Monte Carlo, Alexander Zverev, número dois do mundo, destacou a busca pelo resgate da confiança que andou perdida após a derrota na final do Australian Open. Crédito: Corinne Dubreuil/ATP Tour



Entre em nosso canal do Whatsapp!


"Vencer partidas é o principal para recuperar a confiança e entrar na mentalidade certa. Definitivamente preciso vencer algumas partidas e jogar um bom tênis. Tudo pode mudar muito rápido. Em Miami, senti que estava jogando melhor do que antes, e então acordei com dor no pescoço naquele mesmo dia, o que foi um pouco infeliz para mim, então fiquei um pouco limitado. Mas mesmo vencendo aquela partida, tudo pode mudar muito rápido."

"Nas quartas de final de Miami, eu teria enfrentado Jakub Mensik. Obviamente, ele venceu o torneio, mas talvez se eu recuperar minha confiança, eu seja o favorito em todas as partidas que serão disputadas. Novamente, tudo pode acontecer e mudar rapidamente, e espero que isso aconteça nas próximas semanas."

Ele comentou o lado positivo de jogar onde mora, no Principado: "Você ainda está um pouco mais relaxado, um pouco mais revigorado. Dormir na sua própria cama, comer comida caseira é muito bom. Minha família inteira está aqui. A familiaridade ajuda e é uma coisa muito boa. Mas, novamente, agora preciso vencer partidas e voltar ao ritmo de vitória", reiterou Zverev, que quer elevar seu nível de tênis novamente para lutar por grandes coisas nesta turnê de saibro.

Zverev voltou a comentar o erro de vir para os torneios da América do Sul como Buenos Aires e o Rio Open após a derrota em Melbourne.

"Não descansei depois da Austrália, e mentalmente, a Austrália me afetou muito. Fiquei muito chateado e muito cansado, e voltei para Mônaco e fui direto para a América do Sul, então não tive tempo de processar o que aconteceu, perdendo em uma final de Grand Slam. Segui em frente, o que não foi a coisa mais inteligente a se fazer."

Em palavras ao La Reppublicca, da Itália, Zverev comentou mais sobre a vinda para a América do Sul: "Depois de Melbourne foi muito difícil. Fui jogar na América Latina, mas trouxe essa decepção comigo. E muito esforço. Eu gostaria de ter descansado, mas negócios são negócios: tênis é meu trabalho, os compromissos estavam marcados há muito tempo e eu não podia desistir. Sejamos claros, os lugares e o público são excepcionais. Mas às vezes é melhor ficar em casa".

teninews.com.br
br.jooble.org