O russo ex-número 1 do mundo, Marat Safin, deu uma resposta bastante enigmática a respeito de sua continuidade de trabalho como treinador o compatriiota Andrey Rublev. Os dois iniciaram a parceiria nesta semana. Crédito: UTS Tour redes sociais
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Safin e Rublev realizaram seu primeiro treino juntos nesta quinta-feira em Nimes, na preparação do tenista para a disputa do torneio exibição UTS.
Já nesta sexta-feira, Rublev entrou em quadra para enfentar o americano Ben Shelton na estreia da competição, que tem como perfil a presença dos treinadores com os jogadores em quadra e concessão de entrevistas no meio das partidas.
E foi em uma destas intervenções que Safin foi questionado pela transmissão se espera seguir com Rublev pelos póximos meses e o ex-número 1 deu uma resposta enigmática: "Bem, depende dele. Eu posso mostrar a ele o caminho, mas ele precisa andar pelo caminho. Porque isso não vai acontecer magicamente", disse sorrindo.
"Você precisa trabalhar do seu jeito, e eu acho que depende dele. Então vamos ver como vai ser nas próximas semanas. Mas eu acho que ele está disposto a fazer isso. Por quanto tempo? Eu não sei. Você tem que fazer esta pergunta a ele".
Apesar do anúncio do início da parceria, nenhum dos dois lados estipulou publicamente tempo de parceiria ou mesmo contrato. A imprensa russa afirma que o acordo é como experiência até Roland Garros.
"How are you going to help Andrey over the next couple of months?" 👀
— Tennis Channel (@TennisChannel) April 4, 2025
Marat Safin makes his coaching debut as a new addition to Andrey Rublev's team. 👏 pic.twitter.com/ssGoM9d0Aq