A potiguar Victoria Barros, 40ª do ranking juvenil, está na semifinal do J200 de Cap d'Ail, na França, torneio disputado no saibro e com o terceiro principal nível de pontuação do circuito juvenil.
Entre em nosso Canal no Whastapp
Vitoria encarou um difícil confronto contra a sétima favorita na disputa a austaliana Tahlia Kokkinis, 84ª do anking juvenil, com placar de 6/4 3/6 6/4.
A brasileira, que busca somar pontos para subir no ranking busca vaga na grande final e encara a cabeça de chave 3 na disputa, a alemã Mariella Thamm, 46ª do ranking juvenil aos 15 anos. A alemã venceu a russa Daria Kuznetsova em 6/2 6/1.
Cabeça de chave dois na competição, esta será a terceira vez de Victoria Barros enfrentando Thamm no circuito juvenil. O primeiro encontro entre elas foi justamente na primeira rodada em Cap d'Ail em 2024 e o segundo no J300 de Bamberg, na Alemanha. Os dois duelos anteriores foram vencidos por Victoia Barros.
Vivendo aos 15 anos a transição entre o cicuito juvenil e o profissional, Victoria Barros chegou a sua 13ª vitória no circuito juvenil no ano e amarga quatro derrotas. Neste ano, Victoria já chegou aos títulos juvenils do J300 de Medellín ao lado de Nauhany Silva e no Banana Bowl, torneio nível J500, ao lado da búlgara Yoana Konstantinova.