A norte-americana Jessica Pegula, quarta da WTA, se garantiu na semifinal do WTA 1000 de Miami pela terceira vez na carreira, após sobreviver a uma batalha de 2h18 conta a britânica Emma Raducanu, 60ª, e encara a surpresa do torneio, Alexandra Eala.
Crédito: Jimmie48 | WTA
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Pegula lutou para fechar o placa em 6/4 6/7 (3-7) 6/2 tendo convertido seis aces a três de Raducanu, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da americana.
A partida foi bastante equilibrada já desde o primeiro game, com as tenistas buscando muito confirmar seus games de saque e evitarem longas trocas. Ao cometer erro não-forçado com backhand, Raducanu viu pegula chegar ao beakpoint no 5º game, definir sustentando trocas da linha de base abrir 4/2 no placar e administrar.
Na segunda etapa, Raducanu começou salvando com agressividade breakpoint no primeiro game, começou a ganhar mais pontos nos games de saque sa rival e chegou a quebra no 4º game. Sacando firme cometendo poucos erros, Raducanu abriu 5/2 e forçou a americana a salvar quatro setpoints no game seguinte. Pegula não desistiu de lutar, alongou trocas e devolveu a quebra quando a britânica sacava para o set.
Com 5/4 no placar, Raducanu pediu atendimento médico, a tenista pareceu estar sentindo efeitos do calor e da umidade em Miami, teve sua pressão arteial auferida em quadra, foi orientada, tratada e voltou para o jogo.
A parcial se encaminhou para o tiebreak, onde a britânica encaixou melhor seu saque, trabalhou sustentando trocas com forehand e abriu 5/3 com duas mini-quebras e administrou.
Melho fisicamente, Pegula abriu 3/0 na etapa final alongando trocas e buscando joga mais na paralela paa conquistar a quebra no 2º game e ditar o ritmo da disputa. Raducanu ainda fez bonas games de saque, tentou pressionar na devolução, mas foi quebrada no game final.
Na próxima rodada, Pegula encara a filipina Alexandra Eala, de 19 anos, que surpreendeu e eliminou a polonesa Iga Swiatek com placar de 6/2 7/5.