X

Moutet se pronuncia sobre confusão com a torcida em Miami

Domingo, 23 de março 2025 às 15:52:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Corentin Moutet se pronunciou, neste domingo, sobre a confusão com a torcida no jogo diante do chileno Alejandro Tabilo na última sexta-feira em Miami.



Leia Mais:

Veja como foi a briga de Moutet com a torcida

Entre em nosso canal do Whatsapp!

Ele fez uma postagem nas redes sociais e comentou porque tretou com os chilenos durante sua derrota:  “Vejo que muita gente ainda está falando da minha luta contra o Tabilo. Decidi contar de uma vez por todas o que realmente aconteceu, e então deixarei esse evento para trás. Desde o primeiro ponto, o público foi hostil: barulho deliberado entre meus serviços, apitos, insultos, gestos provocativos... Aqueles que assistiram à partida poderão testemunhar que não respondi por uma hora e meia, contente em jogar e voltar ao jogo. Mas quanto mais a partida progredia, mais agressiva a atmosfera se tornava. Depois de duas horas de jogo, sem nenhuma intervenção do árbitro para acalmar o público, reagi levantando meus braços três vezes para encorajar a multidão a fazer ainda mais barulho. Naquele momento, alguém me mostrou o dedo do meio. Senti que isso excedia os limites do que um atleta deveria aceitar em quadra. Então pedi ao árbitro para remover essa pessoa antes de retomar o jogo.”

“Em vez de me ouvir, ele me ordenou que jogasse, recusando-se a intervir. Então pedi para falar com o supervisor, afirmando que não retomaria enquanto essa pessoa permanecesse nas arquibancadas. Resultado: o árbitro decidiu me penalizar e me fazer perder o set. Quando o supervisor chegou, expliquei a situação. Ele saiu, depois voltou me dizendo que alguém (cuja identidade ele se recusou a revelar) estava dizendo que fui eu quem mostrou o dedo. Ele então decidiu me penalizar novamente, tirando um game de mim no início do terceiro set, dando assim ao meu oponente uma quebra. Desde esse acontecimento, tenho recebido muitas críticas e insultos. Dizer que isso não me afeta seria mentira. Sempre dei o meu melhor na minha profissão, investi um esforço enorme e fiz inúmeros sacrifícios para atingir meus objetivos. Aprendi a aceitar o sofrimento como parte da jornada, mas me recuso a acreditar que ser uma pessoa pública significa sempre ter que estar errado e merecer o ódio dos outros.”

teninews.com.br
br.jooble.org