X

Thiago Monteiro larga bem, mas leva a virada de Carabelli em Santiago

Quinta, 27 de fevereiro 2025 às 21:40:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após um ótimo início, Thiago Monteiro, número 108 do mundo, cedeu a virada e se despediu nas oitavas de final do ATP 250 de Santiago, no Chile, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 680 mil. Crédito: Chile Open, Benjamín Villela



Veja como foi - Entre em nosso canal do Whatsapp!

O cearense número três do país foi superado pelo argentino Camilo Ugo Carabelli, 69º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 7/6 (7/2) 6/3 após 2h41min de duração na quadra 1 do último torneio da gira sul-americana no piso de saibro.

Com o resultado, Thiago adia o retorno ao top 100 que poderia ocorrer caso fizesse uma semifinal esta semana. Ele deixou o grupo após a queda nas oitavas do Rio Open onde defendia 100 pontos das quartas de final. Pelas oitavas em Santiago ele somará 25 pontos e deve subir algumas colocações.

O jogo

O jogo começou com Monteiro pressionando na devolução e buscando entrar em quadra. O argentino tentou resistir a disputa, mas acabou cedendo a quebra no game inicial após salvar bem dois breakpoints e não conseguiu pressionar o saque do brasileiro, que abriu 2/0 e administrou.
Na segunda etapa, os dois tenistas trabalharam bem confirmando seus games de saque com tranquilidade. Carabelli chegou a ter dois setpoints no 10° game, viu Monteiro salvar e na sequência salvou dois breakpoints para levar a disputa ao tiebreak. Nele, o argentino não cometeu erros e dominou, fechando por 7/6 (7/2).
A confiança veio e o argentino abriu 2 a 0 com uma quebra e foi conduzindo bem a parcial sem dar oportunidades até conquistar nova quebra no nono game para liquidar a vitória com forehand pra fora do brasileiro. Camilo conquista sua segunda sobre o brasileiro empatando o confronto direto por 2 a 2.

Carabelli enfrenta o argentino Federico Coria ou o cabeça de chave 2, o chileno Alejandro Tabilo, nas quartas de final.

teninews.com.br
br.jooble.org