Completando a noite de baixas no ATP 500 de Acapulco, no México, com premiação de US$ 2,5 milhões, o NextGen americano, Learner Tien, de 19 anos, voltou a aprontar e emplacou sua segunda vitória sobre um top 10.
A noite de Terror em Acapulco - Entre em nosso canal do Whatsapp!
O tenista número 83 do mundo derrubou o principal favorito e número 2 do ranking, o alemão Alexander Zverev, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h28min de duração. Ele já havia derrotado o russo Daniil Medvedev no Australian Open em janeiro o qual foi seu primeiro triunfo sobre um jogador entre os dez melhores da ATP.
“Eu simplesmente fui lá e tentei controlar o meu lado da quadra”, disse Tien, que está em sua segunda quartas de final do torneio. "Obviamente eu sabia que seria uma partida difícil. Passar por isso é ótimo... Acho que apenas me concentrar no que posso controlar e manter a calma o melhor que posso realmente me levou muito longe."
O adolescente é o americano mais jovem a registrar uma vitória contra um adversário dos três primeiros desde Andy Roddick em 2001. A campanha já o vai colocando como o 68º do mundo.
Seu próximo rival será o tcheco Tomas Machac, oitavo favorito e 25º, que passou pelo alemão Daniel Altmaier por 7/6 (7/3) 6/1.