X

Felipe Meligeni é superado na estreia do Rio Open, algoz espera Zverev

Segunda, 17 de fevereiro 2025 às 18:16:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Não deu para o campineiro Felipe Meligeni Alves, número 4 do Basil e 149º do mundo, na estreia do principal torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open. Felipe foi superado pelo cazaque Aleksander Shevchenko, 103º.



Crédito: Fotojump

Entre em nosso Canal no WhatsappSiga-nos no Bluesky

Jogando o torneio brasileiro pela primeira vez na carreira, Shevchenko encarou o valor de 34ºC e sensação média de 39ºC no fim da tarde carioca e após 1h26 fechou o placar em 6/4 6/2 tendo convertido 10 aces contra três do brasileiro, que cometeu 29 erros não-forçados contra 19 do cazaque, que disparou 21 bolas vencedoras a 17 de Felipe Meligeni Alves.

O cazaque saiu perdendo o primeiro set com 2/1 e quebra para Felipe Meligeni, que cometeu erros já no game seguinte e tomou a devolução da quebra. Os dois tenistas voltaram a trocar quebras de saque entre os 8º e 9º games, quando Shevchenko abriu 5/3 e sacando para o jogo viu o brasileiro ser agressivo na devolução e confirmar de zero. Sacando para se manter na partida, Meligeni cometeu sequência de erros em trocas de bolas dominadas pelo cazaque e perdeu a parcial.

Confiante com a performance da primeira etapa, Shevchenko entrou arriscando a devolução mais funda e buscando angular bolas e assim abiu 3/0 com quebra em erro do brasileiro no 2º game. Meligeni ainda foi quebrado no 6º e 8º games da partida, vendo o rival vencer quatro games em sequências. As quebras do cazaque vieram em erros com backhand do brasileiro.

Convidado da organização, Felipe Meligeni Alves defendia pontos de segunda rodada alcançadas no Rio Open 2024, após furar o qualificatório daquela edição. A queda no torneio carioca deve fazer o brasileiro perder ao menos 44 posições no ranking na próxima segunda-feira com o descarte dos 75 pontos conquistas na edição passada.


Shevchenko aguarda pelo vencedor do duelo entre o principal favorito da chave, o alemão Alexander Zverev, 2º da ATP, e o chinês Yunchaokete Bu, 69º.

teninews.com.br
br.jooble.org