João Fonseca, de 18 anos, chegou na sala de imprensa em Buenos Aires com o troféu de campeão do ATP 250 local e conversou com os jornalistas após a façanha como o mais jovem brasileiro campeão de um torneio desse porte.
Leia Mais:
Fonseca brilha e faz história em Buenos Aires
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca derrotou o argentino Francisco Cerundolo, 28º colocado e quinto favorito, marcando 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/1) e reforçou seu sonho de virar número 1: "É um sonho, a gente trabalha todos os dias pra conseguir esses momentos, esses títulos. Jogar uma final, fora de casa, ainda mais na Argentina, é difícil. Torcida contra, mas tinham alguns brasileiros torcendo por mim", começou dizendo o brasileiro: "É um título muito especial para mim, é meu primeiro, ficará no meu coração".
"É um título muito especial pra mim, que dou um passo a mais na minha carreira. Dei um passo a mais para chegar no meu sonho que é ser Nº 1 do mundo. Obviamente estou muito longe, temos que ter os pés no chão. É preciso ter humildade, mas é só o começo. Eu sou novo, é seguir trabalhando para ter mais momentos assim".
Fonseca lembrou de sua infância em seus primeiros passos no tênis rumo ao objetivo que é a o topo do mundo: "Toda criança que cresce com o esporte quer ser a melhor do mundo. Comecei a jogar com 4 anos com influência do meu pai e meu irmão . Com 8, 9 anos quando passei a jogar torneios em outros estados, pelo Brasil, foi que pensei que queria jogar tênis, jogava outros esportes, como o futebol, mas mais ou menos nessa época que comecei a sonhar. fui treinando cada vez maias e tendo esperança de ser profissional . Estamos aí crescendo e espero que um dia possa chegar lá"
Curtir só neste domingo. Fonseca viaja esta noite e foca no Rio Open
O brasileiro só vai curtir neste domingo. Ele já viaja no final desta noite para a capital carioca onde treina nesta segunda-feira para o Rio Open onde estreia na terça-feira, ainda sem horário confirmado, contra o francês Alexandre Muller.
"Próxima semana vai ser mais um desafio. É ir pro Rio hoje, descansar amanhã. Sentir a quadra amanhã e terça-feira já ir com tudo pro Rio Open. Obviamente quero curtir esse momento até hoje e amanhã já virar a chave pois assim é o tênis e o esporte em geral. Você ganha um título e no dia seguinte já pensa grande, no próximo objetivo, próxima meta".
Fonseca será o 68 do mundo em novo ranking a ser divulgado pela ATP. No Rio de Janeiro ele defende quartas de final, com 100 pontos, no torneio onde desabrochou para o mundo, em 2024.