X

Brasileiros se despedem do quali do Rio Open

Sábado, 15 de fevereiro 2025 às 22:20:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os três brasileiros presentes no qualificatório do Rio Open acabaram eliminados em suas estreias neste sábado, encerrando as chances do Brasil ter mais um representante na chave principal, que já conta com cinco tenistas nacionais.



Entre em nosso canal no WhatsApp!

O primeiro brasileiro a entrar em quadra pelo qualificatório foi Mateus Alves, 284º do ranking da ATP, que enfrentou o cabeça de chave número 3 da fase prévia, o português Jaime Faria, 106º do mundo. Alves acabou eliminado nos detalhes, com parciais de 7/5 7/6(4) em 2h04min de encontro na quadra Guga Kuerten, a principal do complexo. 

O catarinense Karue Sell, 271º do mundo atualmente, tinha a dura missão de enfrentar o principal favorito do qualificatório, o argentino Camilo Ugo Carabelli, 87º da classificação mundial. A partida foi bastante disputada, mas o argentino acabou levando a melhor com 6/4 4/6 6/4 em 2h26min de duelo na Quadra 1, a segunda maior do evento, que estava lotada para apoiar o brasileiro.

João Lucas Reis da Silva, 311º e que foi o campeão da Procopio Cup, o pré quali da competição, também fez um jogo duro contra o tenista de Taipei, Chun-Hsin Tseng, 126º do ranking mundial e cabeça de chave 6 do qualificatório do torneio carioca, com parciais de (0) 6/7 6/3 6/4 em 2h43min de batalha na Quadra Guga Kuerten.

O Brasil já tem o recorde de participações de tenistas da casa na chave principal do Rio Open, com cinco tenistas. O paranaense Thiago Wild encara o espanhol Jaume Munar; o carioca João Fonseca, que está na final em Buenos Aires, duela contra o francês Alexandra Muller; o cearense Thiago Monteiro enfrenta o argentino Facundo Diaz Acosta; enquanto o paulista Gustavo Heide duela com outro argentino, Francisco Comesana. A chave principal do maior torneio da América do Sul inicia na segunda-feira.

teninews.com.br
br.jooble.org