X

João Fonseca destaca coragem para buscar virada e prega evolução

Quinta, 13 de fevereiro 2025 às 17:17:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Fonseca, 99º da ATP, conversou com os jornalistas pouco após se garantir nas quartas de final do ATP 250 de Bueno Aires, na Argentina, ao vencer de virada o local Federico Coria, 115º, e destacou a coragem para vencer e seguir evoluindo como atleta.



Leia mais

João Fonseca começa mal, mas luta, vira e vai às quartas em Buenos Aires

João Fonseca garante melhor ranking da carreira e tenta quebrar marca pessoal

O brasileiro começou a coletiva sendo questionado sobre como enfrentou os momentos decisivos do jogo, em especial no segundo set, já tendo perdido o primeiro set: "É difícil. Para ser um bom jogador você tem que ter coragem neste momento", iniciou.


"No começo do jogo eu estava muito nervoso, não estava conseguindo fazer o meu jogo. Depois fui mantendo uma mentalmente positiva", seguiu explicando: "Depois, eu comecei a ser mais agressivo, conduzindo mais pontos, tendo mais calma. As coisas foram acontecendo, mas eu acho que em momentos difíceis da partida, essa é uma coisa que eu tenho: Eu gosto de ir para a bola, bater bolas vencedoras, então eu acho que a coragem foi essencial para hoje", pontuou.

João recordou que chegou a ter uma chance de quebra no primeiro game da partida e destacou que se tivesse convertido as coisas poderiam ter mudado "um pouco". O jovem destacou que o nervosismo influiu muito no primeiro set: "Tentei ir mais para a bola, tentar mexer mais as pernas, mas estavam falhando muito. Então tentei ficar mais no ponto, ver como é que ficava, trabalhar, ser agressivo mas com margem. Ter calma durante os pontos, porque o Coria é um jogador que defende muito, é muito passivo, mas também é um guerreiro. Então é difícil de fazer bolas vencedoras rápidas contra ele, então é preciso ter paciência", explicou ele destacando como chegou a virada.

João Fonseca voltou a comentar o apoio do público brasileiro e contou que gosta mesmo de contar com apoio, que sim lhe ajuda em quadra.

O jovem brasileiro foi perguntado sobre o que lhe surpreende sobre si mesmo e disse que era difícil de responder, mas tentou: "Eu gosto muito da coragem que eu tenho nos momentos difíceis do jogo. Eu gosto da maturidade que eu tenho para enfrentar esses desafios que eu tenho e de estar tão jovem e conseguir aproveitar isso".

"Gostar dos momentos difíceis, de quando as coisas não estão indo bem. Tenho que desfrutar, tenho que encontrar algo positivo nisso. Então eu acho que isso que gosto. Eu acho que essa coragem nos momentos difíceis eu tenho que seguir assim para toda a minha carreira", finalizou

teninews.com.br
br.jooble.org