X

US Open promove grande revitalização no torneio de dupla mista

Terça, 11 de fevereiro 2025 às 09:02:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A USTA reinventou e elevou o foco no torneio de duplas mista do US Open ao movê-lo para a primeira semana do US Open – Fan Week – a ser disputado de terça-feira, 19 de agosto a quarta-feira, 20 de agosto. Crédito: Jeff Dean/USTA



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Com o torneio de dupla mista não sendo mais disputado durante os dias da chave de simples, os jogadores terão quadras prioritárias e uma oportunidade maior de se unir para disputar este cobiçado título do Grand Slam e um prêmio de US$ 1 milhão para o vencedor.

O torneio será o centro das atenções durante dois dias de competição no Arthur Ashe Stadium e no Louis Armstrong Stadium. Com a mudança, também vêm mais oportunidades para os fãs em todos os lugares assistirem suas estrelas favoritas competindo por outro título do Grand Slam, com cobertura planejada pela primeira vez no horário nobre da ESPN e transmissão internacional do campeonato.

"Eu não poderia estar mais animado para apresentar esta inovação revolucionária ao US Open  de 2025”, disse Lew Sherr, diretor executivo e CEO da USTA. “Estaremos programando duplas mistas no centro do palco e permitindo que mais fãs em todo o mundo aproveitem a emoção de assistir suas estrelas favoritas competirem por este cobiçado título do Grand Slam. Uma das principais razões pelas quais o US Open está entre os principais eventos esportivos do mundo é porque ele apresenta os melhores atletas, tanto homens quanto mulheres, competindo em um palco igual. Ao dar à competição seu próprio destaque, estamos elevando as duplas mistas para colocar um foco ainda maior no incrível talento que temos em todo o esporte. Estamos trabalhando em estreita colaboração com os melhores jogadores, muitos dos quais estão ansiosos para fazer parte desta mudança histórica. E ter nossos parceiros de transmissão, incluindo a ESPN, a bordo para mostrar esta inovação só aumenta a emoção, garantindo que os fãs em todos os lugares possam testemunhar esses atletas de elite se unindo e redefinindo o jogo juntos.”

O tênis é o único esporte profissional em que mulheres e homens competem juntos na mesma quadra por prêmios em dinheiro iguais em um campeonato importante. O plano é permitir que mais jogadores de simples de ponta participem, como Serena Williams fez em 1998, quando ganhou o título de duplas mistas ao lado de Max Mirnyi. A excitação é grande entre as estrelas do jogo que já expressaram a intenção de competir neste formato reinventado.

Jessica Pegula, finalista de duplas mistas do US Open de 2023 e finalista de simples do US Open de 2024, disse: "Como uma jogadora que gosta de competir em duplas, estou animada com a oportunidade de jogar a Dupla Mista no US Open. Eu aprecio a importância da inovação e da exploração de novas maneiras de envolver mais fãs e fazer nosso esporte crescer."

Taylor Fritz acrescentou: “As duplas mistas são sempre um grande desafio, e tive algumas experiências incríveis com elas ao longo dos anos, desde as Olimpíadas até a United Cup e até mesmo o USO Mixed Madness no ano passado. Estou definitivamente ansioso pela chance de competir por um título de Grand Slam no futuro."

As inovações no torneio de mistas em Nova York  incluem:

- Chave com 16 duplas - oito equipes ganhando entrada direta com base em sua classificação combinada de simples e oito entradas de wild-card.
Partidas de melhor de três sets com sets curtos para quatro games, No-Ad, tie-breaks em quatro a quatro e um tiebreak de 10 pontos em vez de um terceiro set.
A final será uma partida de melhor de três sets para seis games, apresentando pontuação No-Ad, com tie-breaks em seis a seis e um desempate de 10 pontos em vez de um terceiro set.
Todas as partidas serão disputadas no Arthur Ashe Stadium ou no Louis Armstrong Stadium.

teninews.com.br
br.jooble.org