Sensação do tênis mundial, João Fonseca, número 99 do mundo, foi derrotado, neste sábado, no primeiro jogo do confronto diante da França pelos Qualifiers da Copa Davis realizado em Orleans, na França, no piso duro e coberto.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Veja como foi!
O carioca de 18 anos foi superado pelo número 1 da casa, Ugo Humbert, 15º do mundo e finalista do Masters 1000 de Paris, na França, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h25min de duração. Foi o primeiro jogo entre os dois no circuito mundial.
Esta é a segunda vez de Fonseca em uma Copa Davis e o brasileiro soma sua segunda derrota em quatro jogos.
Agora caberá a Thiago Wild, 76º, buscar o empate contra Arthur Fils, 19º, no segundo jogo deste sábado. Caso contrário, o Brasil ficará com a corda no pescoço para os jogos de domingo, precisando de três vitórias.
O jogo
No primeiro set, bastante equilíbrio, com apenas uma quebra de serviço. João chegou a salvar dois break points no início do jogo, quando sacava em 0/1, jogando com coragem, e chegou a ter um 30-30 quando o adversário sacava no 4/4. No game seguinte, o brasileiro novamente mostrou coragem, salvando um set point no 30-40 e se mantendo firme nas trocas de bola para igualar em 5/5, mas Humbert pressionou novamente o saque do brasileiro no 5/6, quando acabou convertendo a quebra com um winner de forehand, fechando a primeira parcial em 7/5.
Na segunda parcial, os tenistas começaram bem em seus saques, mas no quarto game Humbert abriu 0-40 ao seu favor no saque de João, que chegou a salvar duas chances, mas na terceira o francês fez um winner de forehand e garantiu a quebra para os franceses, confirmando em seguida para abrir 4/1. Humbert manteve o seu saque e pressionou no oitavo game, mas João sacou bem e com boa direita confirmou. Só que no nono game o saque do jogador da casa foi preciso para fechar a contagem.
Fonseca não teve nenhum break-point na partida e foi quebrado duas vezes em sete chances.