X

Siniakova e Townsend, ex-parceira de Bia Haddad, são campeãs na Austrália

Domingo, 26 de janeiro 2025 às 05:54:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeãs de Wimbledon no ano passado, a dupla formada pela tcheca Katerina Siniakova, número 1 do mundo, e a americana Taylor Townsend conquistou, neste domingo, o título de duplas do Australian Open. Crédito: Tennis Australia



Entre em nosso canal do Whatsapp!

As duas derrotaram as cabeças de chave 3, a letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su Hsieh, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 6/7 (7/4) 6/3 após 2h27min de batalha na quadra central Rod Laver Arena.

Este é o 10º Slam da carreira de Siniakova, que fez uma dupla de sucesso com Barbora Krejcikova, e o segundo de Townsend, que jogou com Bia Haddad até os primeiros de 2024, mas trocou a brasileira pela tcheca.

“Isso parece bom quando você diz isso”, disse Siniakova. “Estou gostando. Adoro jogar duplas, então estou muito feliz por poder dizer que tenho todo esse sucesso, mas parece incrível.”

Townsend disse que se inspirou ao assistir Madison Keys ganhar o título de simples feminino na noite de sábado.

“Poder assistir Madison vencer me deixou muito feliz, ela é uma grande amiga minha", disse Townsend na quadra. "Foi um ótimo torneio para o tênis americano."

Mais tarde, na coletiva de imprensa pós-jogo, ela expandiu seus comentários. “Não consigo nem colocar em palavras o quão feliz estou por ela. A primeira é sempre tão boa, e é um alívio. Ela já esteve perto antes, e posso atestar esse sentimento em duplas. É diferente, mas não é. Em simples também, superar o obstáculo é superar o obstáculo, não importa o que aconteça.

“Tenho muito amor por ela. Fui ao casamento dela em Charleston, e poder compartilhar aquele momento com ela fora da quadra e ver o sucesso dentro da quadra, não tem preço. Estou muito feliz. Nossos nomes estão gravados neste livro para os anos que virão, e isso é especial.”

“Isso é superespecial para mim”, disse a canhota. “A última vez que joguei nesta quadra, eu tinha 15 anos. Ganhei o júnior aqui, esse foi o pontapé inicial. Estar aqui é muito especial para mim, porque este torneio foi o começo de eu viver esse sonho. Sinceramente, não achava que jogar neste palco fosse possível quando joguei o júnior, então, 13 anos depois, estar segurando este troféu é realmente incrível.”

E Townsend disse que esperava que suas conquistas ajudassem os jovens a pegar uma raquete e jogar tênis.

“Sou uma garotinha do lado sul de Chicago. Ganhar este título em Melbourne, espero que isso inspire as pessoas”, disse ela.

teninews.com.br
br.jooble.org