X

Alexandrova explica como dominar Zheng e decisão por contratar Andreev

Sexta, 04 de abril 2025 às 16:57:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Logo após dominar a campeã olímpica Qinwen Zheng e se garantir na semifinal no WTA 500 de Charleston, a russa Ekaterina Alexandrova concedeu entevista ao Tennis Channel e falou, entre outras coisas, de seu novo treinador, Igor Andreev.



Crédito: Credit One Charleston Open

Entre em nosso Canal no Whatsapp

"Acho que o saque funcionou muito bem hoje. Eu tentei ganhar o máximo de pontos possível no saque dela porque sei que ela é uma ótima sacadora e às vezes é difícil conseguir uma quebra contra ela. Então, tentei usar cada oportunidade que eu tive", iniciou ela falando sobre a vitória contra Zheng, a quem já havia vencido nos dois confrontos anteriores.

Alexandrova comemorou a chegada à semifinal, onde encara a local e principal favorita ao título, Jessica Pegula, que despachou a atual campeã do torneio, Danielle Collins.

Questionada sobre o duelo de semifinal, Alexandrova recordou a vitória de virada ue teve sobre Pegula na disputa do WTA 1000 de Doha em fevereiro deste ano: "Nós jogamos em Doha, mas foi na quadra dura. Com certeza, no saibro, será diferente. É sempre tão difícil jogar contra ela, porque ela é tão consistente na linha de base e ela não te dá pontos fáceis. Cada ponto você precisa ganhar sozinho. Não há nada que ela te dê de graça. Com certeza vai ser uma partida difícil, mas estou muito animada com isso. Vou esperar ansiosamente pela partida de amanhã".

Alexandova começou a temporada com uma novidade em seu banco, a pesença do ex-top 20 da ATP, Igor Andreev, que assumiu o posto de comando central da equipe da tenista que antes era comandado por seu pai, Evegeny Alexandrov. A tenista foi questionada do por quê tal escolha.

"Acho que talvez porque ele esteja trazendo um ponto de vista diferente para o meu jogo. Acho que antes de tabalhar comele,  meu tênis era principalmente rápido e agressivo, mas agora ele está tentando me ensinar que nem sempre é assim. Às vezes você precisa esperar, às vezes você precisa usar um tipo diferente de golpes. E às vezes é difícil para mim porque estou acostumada a jogar tipo pá, pá e pronto. Com ele, estou tentando fazer a seleção de pontos certa, o que é meio difícil, mas ele está tentando", disse ela rindo.

Ao ser questionada sobre como foi a decisão, já que ela trabalhava com o pai, a russa revelou: "Eu não sabia o que fazer depois do último ano porque houve algumas grandes partidas, mas na maioria das vezes, especialmente a parte de saibro da temporada, não estava funcionando tão bem quanto eu queria. Então eu estava pensando que talvez eu devesse trazer algo novo para o meu jogo e apenas talvez um olhar diferente. Igor, ele jogou muito bem no saibro. É a especialidade dele. Então eu estava muito animada para esta temporada de saibro com ele", pontuou.


"Até agora, está ótimo. Eu acho que às vezes ele não está tão feliz comigo, do jeito que estou jogando ou me comportando na quadra, mas eu estou realmente tentando fazer o meu melhor", finalizou ela indo.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/r4goi4wF3t8?si=-Mdae4ovcW7o-0gB" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>

Crédito: Tennis Channel YouTube

teninews.com.br
br.jooble.org