X

Nadal pede mudanças nas regras do tênis e explica motivo

Sexta, 04 de abril 2025 às 17:34:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal participou de uma roda de conversa em na Universidade Alfonso X, el Sábio, na Espanha, e além de compartilhar de suas experiências como atleta e empresário, respondeu perguntas dos estudantes, que em sua maioria fora sobre sua carreira.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Dono de 22 títulos dos Grand Slam, dois Ouros Olímpicos (simples em Pequim 2008 e duplas no Rio em 2016), Nadal contou que está desde seu último jogo como profissional diante do holandês Botic van der Zandschulp pela Copa Davis em novembro passado sem pegar na raquete.

Conhecido por ser muito competitivo, Rafa revelou que mesmo quando sai para jogar golfe, um de seus principais hobbies, não tem sido a mesmo coisa por estar 'sem um objetivo claro'. Entretanto, Nadal não está nenhum pouco arrependido da decisão de se aposentar e disse aos universitários que ter se aposentado sabendo que fez tudo que estava dentro de suas possibilidades sempre é um alívio.

O espanhol também falou que é necessário mudanças no esporte de sua vida: "O tênis praticamente não mudou suas regras ao longo de sua história. As pessoas estão ficando mais altas e se movimentando melhor. O saque tem um impacto decisivo no jogo. Se não houver mudanças nas regras que limitem esse poder, aparecerá alguém com mais de dois metros de altura e boa mobilidade, e você não conseguirá competir com ele, não conseguirá fazer uma pausa. Esse dia ainda não chegou. Djokovic estava na final de Miami há dois dias, eu estava competindo há um ano e meio... o que me leva a pensar que a mudança ainda não foi tão radical porque ainda tivemos uma chance de sucesso", analisou ele que competiu com grandalhoes como o croata Ivo Karlovic e os americanos Reilly Opelka e John Inser, todos os três com mais de 2 metros de altura.

Contra Karlovic Nadal perdeu um dos nove duelos que teve. Já contra Isner e Opelka ele nunda perdeu. Contra Isner seu retrospecto é de 5/0 e contra Opelka 2/0.

teninews.com.br
br.jooble.org