Número dois do mundo, Iga Swiatek retornou, nesta segunda-feira, às quartas de final do Australian Open após três temporadas e com vitória estilosa. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A polonesa perdeu apenas um game na vitória por 6/0 6/1 sobre a lucky-loser alemã Eva Lys, 128ª colocada, em apenas 59 minutos de partida na quadra Rod Laver Arena. Semifinalista em 2022, ela tenta repetir o desempenho contra a americana Emma Navarro, oitava favorita, que passou pela russa Daria Kasatkina, nona favorita, por 6/4 5/7 7/5.
O dia foi de comemoração para Iga uma vez que a WADA, a agência mundial antidoping, anunciou que não irá apelas junto ao CAS de seu caso de doping onde ficou suspensa por um mês no final do ano passado, perdendo três torneios.
"Estou satisfeita que tudo foi resolvido agora e posso me concentrar apenas no tênis. Qualquer um que tenha lido os detalhes do caso verá que tudo está claro e, felizmente, recebi amor e compreensão dos meus colegas", disse um mulher que enfrentará Emma Navarro nas quartas de final. "Não conheço muito bem o jogo dela, nunca jogamos um contra o outro, então vou me preparar muito bem para a partida", concluiu.