O Brasil terá cinco representantes no Challenger 75 de Punta Del Este, no Uruguai, mas apenas Heide na chave principal. O evento distribui US$ 100 mil em premiação e é disputado no piso de saibro.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Gustavo Heide, atual 175° do ranking mundial da ATP, terá uma dura missão em sua estreia no Challenger de Punta Del Este, que começa nesta segunda-feira. Ele irá encarar o cabeça de chave número 1 da competição, o argentino Federico Coria, atual 96° do mundo. Nos dois confrontos anteriores, duas vitórias de Coria, ambas em 2024.
No qualificatório, mais quatro representantes brasileiros: Daniel Dutra da Silva, 308 do mundo, estreia contra o argentino Lauraro Midon 394°, na fase prévia; e se passar pode duelar com o catarinense Pedro Boscardin, 507°, na rodada decisiva, caso ele supere o argentino Alejo Lorenzo Língua, 393°. Um duelo 100% brasileiro acontece na primeira rodada do quali, onde Mateus Alves, 296°, encara João Lucas Reis da Silva, atual 370°.
O cearense Thiago Monteiro, que está retornando provisoriamente ao Top 100 após furar o quali do Australian Open, estava inscrito na disputa do evento uruguaio, mais acabou retirando seu nome da lista na véspera do sorteio das chaves. Seu próximo compromisso é no Challenger 100 de Piracicaba - SP, na semana seguinte.