Corentin Moutet, 69º do mundo, fez uma confissão após sua derrota para o americano Learner Tien, de 19 anos, na terceira rodada do Australian Open. Em coletiva de imprensa para a mídia francesa, Moutet disse ter desmaiado pouco tempo antes de entrar em quadra.
Leia Mais:
Tien derrota Moutet e iguala feito de Nadal
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"45 minutos antes do jogo, desmaiei no chuveiro. Não sei o que aconteceu. Eu estava tomando banho e de repente acordei no chão, na escuridão total. Não consegui ver nada. É estranho, porque me senti bem o dia todo, sem dores musculares e me recuperei bem da partida anterior. Foi perturbador. Não tinha pontos de referência e fiquei atordoado com a queda. Não fiquei ferido, mas fiquei atordoado. Durante o aquecimento, tive dúvidas sobre como me sairia hoje. Hoje foi um dia quente e fisicamente difícil. Não comecei nas melhores condições, mas fiz tudo o que pude", revelou o canhoto francês em palavras recolhidas pelo L´Equipe.
Até agora, Moutet não sabe o que aconteceu: "Ainda não consegui consultar um médico. Não tive tempo. Geralmente tomo banho uma hora e meia antes do jogo. Hoje terminei 45 minutos mais cedo. Tenho um intervalo de 15 minutos em que não sei o que aconteceu. Só sei que acordei no chão, no escuro. Não tive nenhum alerta ou coisa parecida de que algo estava acontecendo. Tentei fazer exercícios de equilíbrio para melhorar minha orientação visual porque estava um pouco desorientado."
"Também fiquei surpreso por ter cãibras no terceiro set, porque esta manhã me senti revigorado e sem nenhuma dor ou desconforto. Ele me deu uma batalha difícil. Pensei que conseguiria escapar impune. Ele tinha uma estratégia clara em mente. Fiquei decepcionado por perder, mas ele mereceu a vitória. É impressionante mental e fisicamente. Na idade dele, se eu jogasse um jogo como ele jogou outro dia, eu sentiria dor no dia seguinte. Ele conseguiu lidar com tudo isso. É impressionante."