Dois dos jovens talentos do tênis brasileiro estrearam com vitória, nesta terça-feira, no Banana Bowl, torneio J500 e mais tradicional do país, realizado no saibro de Gaspar (SC). Crédito: Luiz Candido/CBT
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Victória Barros, número 54 do mundo e de 15 anos, por 2 sets a 1 contra a americana Ligaya Murray, 150ª colocada, com parciais de 2/6 6/4 6/2 e vai enfrentar a italiana Ilary Pistola, 164ª.
Guto Miguel, que vem de semi do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS), suou a camisa para derrotar o paraguaio Alvaro Ariel Frutos Alonso, 190º, com parciais de 6/4 1/6 7/6 (7/4). Atual 35º do mundo e com o melhor desempenho, o goiano enfrenta o boliviano Santiago Lora, 128º.
"Foi uma estreia um pouco diferente, cheguei ontem de madrugada, ainda estou acostumando um pouco, treinei pela primeira vez ontem, primeiro set eu não tava no ritmo, dando muito ponto de graça, mas no segundo set falei que ia lutar até o final, relaxei um pouco, estava me sentindo melhor não estava conseguindo meu melhor jogo, um pouco cansado, cãibrei um pouco na perna, mas lidei muito bem com essas coidas. Estou muito feliz com essa vitória. Minha segunda rodada vou cuidar do meu corpo, fazer alongamento, descansar, comer, jogar meu jogo, estou confiante, jogando no Brasil, é só me divertir e jogar meu jogo", disse Victória.
Guto destacou a força para virar após ficar abaixo 5 a 1 no terceiro set: "Foi totalmente no mental, perdia 6/1 4 a 0 no terceiro set, 5 a 1 e meu treinador falou para ficar no jogo, fiquei em todos os pontos, não dei nada de graça e saí com a vitória".