Depois de virar com dois sets abaixo contra Felix Aliassime, o espanhol Alejandro Fokina repetiu a dose nesta sexta-feira para garantir vaga nas oitavas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele perdia por 2 a 0 e viu o tcheco Jakub Mensik, 48º colocado e de 19 anos, sacar em 6 a 5 e ter 30 a 0 no terceiro set. Mas o número 66 do mundo reagiu e emplacou a virada com parciais de 3/6 4/6 7/6 (9/7) 6/4 6/2 salvando dois match-points na batalha de mais de três horas e meia.
"Estou muito feliz, não é fácil ganhar partidas seguidas ficando dois sets abaixo. A sensação de que eu não me renderia nunca, de lutar por cada ponto, por cada jogo, me da muita confiança de cara na próxima rodada", disse o tenista de 25 anos.
“Hoje eu não estava pensando na partida com o Felix, o problema é que nos dois primeiros sets teve muito sol e a bola estava muito viva, tudo estava mais rápido, por isso foi um pouco mais difícil para mim. Então o sol começou a se pôr e a bola ficou mais pesada e lenta, e foi aí que o jogo mudou. Eu estava confiante de que se tudo diminuísse o ritmo, eu teria mais chances de vencer, porque estava sacando muito bem e não havia muitos ralis, pois ele estava ficando cansado. Eu sabia que no terceiro set eu tinha que estar lá em todos os pontos, até poder fechar com meu saque. Precisei de muita energia para chegar a esse ponto.”
O espanhol confessou que se fosse em outro ano teria entregue o jogo: "Eu nunca pensei no resultado, eu só queria jogar. Talvez em outros anos eu tivesse jogado tudo fora, teria jogado três fora e teria ficado satisfeito em vencer duas rodadas, mas hoje entrei em quadra querendo jogar, competir e estar lá. Fiquei muito feliz por ter vencido o Felix e estar aqui para mais uma rodada. A partida merecia um tiebreak, mas no final eu estava com 5 a 4 e consegui fechar a meu favor.”