A vitória épica conquistada pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina diante do canadense Felix Auger Aliassime, que o garantiu pela primeira vez na carreira na terceira rodada do Australian Open e comentou tática de não se sentar nos intervalos.
"Foi uma partida em que ambos atuamos em alto nível. É certamente um dos encontros que mais me deu satisfação de vencer. Eu nunca tinha virado de dois sets a zero. A força que obtenho com este jogo é tremenda. De confiança, de continuar a lutar porque tudo pode acontecer”, declarou o espanhol aos canais Eurosport.
“Foram quase 5 horas de jogo. Não consegui nem sentar porque poderia ter cãibras. Então, fic mais confortável assim. O dia de folga de amanhã será útil. Vou consultar meu fisioterapeuta e provavelmente estarei 100% novamente", destacou Fokina, que ainda destaca que sempre dedicou-se para estar apto fisicamente a disputa jogos assim.
Fokina ainda foi questionado sobre o curioso momento em que sua partida precisou ser interrompida momentaneamente em razão do muito barulho que vinha da torcida na quadra ao lado: “Havia alguns jogadores franceses jogando na quadra ao lado e as arquibancadas ficavam à nossa esquerda. Vocês sabem como é o público francês, eles fazem um alvoroço enorme e é impossível jogar. Em todos os momentos eles foram muito encorajadores e enquanto estávamos nos ralis eles começaram a gritar e nós dois decidimos mudar de quadra porque era impossível jogar concentrados", concluiu.