X

Djokovic explica o que mais gosta no trabalho com Murray

Quarta, 15 de janeiro 2025 às 16:53:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sua entrevista coletiva após vencer o português Jaime Faria no Australian Open, o sérvio Novak Djokovic destacou o que mais gosta em Andy Murray como seu treinador. Nole ainda falou sobre o projeto de liberar o diálogo entre jogador e treinador com microfone.



Leia Mais:

Sérvio se impressiona com Fonseca

Entre em nosso canal do Whatsapp!

Djokovic começou falando da vitória diante do português James Faria: "Estou muito satisfeito com a vitória, gostei muito de como comecei a partida e de como terminei. Sinto que consegui me concentrar o máximo possível nos momentos importantes e melhorar meu desempenho, principalmente no quarto set. Foi outro grande teste para mim. Obviamente, eu preferiria não perder outro set, mas é preciso dar crédito ao meu oponente. Acho que ele tem muito potencial, fez um ótimo jogo e colocou muita pressão em mim em vários momentos da partida. Gostei muito da minha mentalidade hoje", analisou.

O sérvio  foi questionado sobre o que pensa da possibilidade de conversar em quadra com seu treinador, o escocês Andy Murray: "Apoio a ideia, acho que é uma boa novidade para o torneio. Nós, os tenistas, somos nós que selecionamos as pessoas que queremos que estejam naquele box, disponíveis para conversar conosco. Gosto do jeito que está agora, sem microfones, porque estou preocupado que se o que falamos sobre táticas for público, alguém do outro time vai ouvir, chamar o treinador e perderemos toda a nossa privacidade", alertou.

Djokovic seguiu sendo questionado sobre como é trabalhar com Murray: "É incrível o quanto Andy é trabalhador, eu amo a dedicação que ele coloca. Ele passou muitas horas assistindo a vídeos dos meus oponentes, analisando o jogo deles e também assistindo minhas partidas gravadas recentes para tirar conclusões do meu tênis. Ele me incentiva a assistir. Conversamos sobre alguns momentos específicos e falamos sobre eles, para falar sobre táticas nos treinos. A verdade é que eu gosto muito de analisar as coisas a partir de vídeos e isso é algo que ele sempre fez também. Estamos nos entendendo outros muito bem", concluiu.

teninews.com.br
br.jooble.org