X

Kyrgios leva 36 aces, é eliminado de Brisbane e se preocupa com o punho

Terça, 31 de dezembro 2024 às 09:32:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nick Kyrgios provou do próprio veneno nesta terça-feira em seu retorno oficial em simples após 18 meses e acabou eliminado em Brisbane, na Austrália, no duelo de saques contra o francês Giovanni Perricard.



Leia Mais:

Djokovic vence fácil e comemora Ano Novo

Entre em nosso canal do Whatsapp

Ele perdeu por 7/6 (7/2) 6/7 (7/4) 7/6 (7/3) após 2h27min de duração e levou 36 aces na partida: "Obviamente, entrei na partida entendendo como ele jogava. Eu já sabia que ele gostava de fazer dois primeiros serviços, mas parabéns a ele, ele encontrou o que funciona para seu estilo de jogo e está comprometido com isso. Ele vai causar algum dano, com certeza. Ele vai ter uma longa carreira. Ele tem uma ação fácil em seu serviço. Não houve quedas reais na velocidade ou algo assim... Parabéns a ele. Ele é um jogador incrível. Eu joguei com Karlovic, Isner, Raonic, todos os grandes sacadores, e ele tem o maior serviço de longe. Isso foi interessante, mas foi uma droga.”

“Para mim, honestamente, foi uma ótima partida, considerando que eu não jogava há 18 meses”, disse Kyrgios que teve lesão no punho e ficou um ano e meio afastado. “Colocar-me em uma posição vencedora foi emocionante. Foi muito bom estar de volta e dizer que ainda posso jogar um nível contra alguém assim, que está saindo do melhor ano de sua carreira e está cada vez melhor e mais confiante, e eu estou voltando e fiz a pergunta. Ele jogou alguns pontos grandes melhor do que eu.”

A partida de terça-feira contra o maior sacador do circuito foi, sem dúvida, um teste físico para Kyrgios, mas isso não o impediu de aproveitar o lado emocional de seu tão esperado retorno à ação de simples.

“Senti falta da competição. Eu compito todos os dias, seja um jogo no meu telefone ou [qualquer coisa]. Eu amo a competição. Eu dei muito a este esporte, e tudo o que aconteceu de bom na minha vida veio basicamente deste esporte.

“Ir lá novamente, jogar com um jogador de ponta como aquele, superconfiante, até mesmo ser craque. Eu estava 2/4 abaixo no tie-break do terceiro set, troca de lados, e ainda estava sorrindo para mim mesmo no calor da batalha. Dezoito meses atrás, se você perguntasse a mim e ao meu fisioterapeuta e ao meu treinador que está aqui esta semana, ele estaria me alimentando com bolas fofas no meu pulso. Não esperávamos estar aqui jogando novamente e em um nível tão alto. Estávamos literalmente a alguns pontos de vencer.”

Tendo também disputado uma partida de duplas da primeira rodada na segunda-feira em Brisbane, Kyrgios reconheceu sentir dor no pulso após dois dias consecutivos de partidas. No entanto, ele está se sentindo bem em retornar à quadra na quarta-feira ao lado de Novak Djokovic para a partida de duplas da segunda rodada da dupla contra os cabeças de chave Nikola Mektic e Michael Venus.

"Senti como se tivesse sido atropelado por um ônibus ontem depois das duplas, para ser honesto. Fiquei na mesa de tratamento por uma hora e meia antes de dormir", revelou Kyrgios. "Mas sabemos que é assim que vai ser. Mesmo nas duplas, você simplesmente não consegue replicar a pressão da partida, a energia nervosa. Você está voltando, como se esses caras fossem profissionais. Os caras das duplas ontem, eles estavam sacando muito. Ainda é reflexo e voleios.

"Para o meu punho, é tudo novo agora. Hoje é outro bloco de construção, eu acho, na jornada. Eu fui de literalmente praticar com pessoas sem classificação em Canberra para enfrentar o maior servidor do mundo em uma semana... Acho que amanhã será um dia um pouco difícil para meu punho, para ser honesto. Está muito dolorido no momento. Estávamos esperando por isso. Vou fazer todas as coisas certas e jogarei duplas, com certeza.”

teninews.com.br
br.jooble.org