A norte-americana Stacey Allaster, ex-CEO da WTA entre 2009-2015 e atual diretora do US Open, assumirá um papel estratégico de consultoria na Federação Norte-americana de Tênis USTA) após a realização do US Open 2025.
O anuncio foi feito por comunicado emitido pela USTA, que destaca o fato de Allaster ser a primeira mulher a ter alto cargo na USTA e depois assumir a direção do US Open.
"Estou animada para encerrar minha carreira no tênis profissional com a USTA", disse Allaster no comunicado. "Foi uma honra liderar um dos eventos esportivos e de entretenimento mais prestigiados do mundo: um ponto alto em uma carreira que me permitiu o privilégio de colaborar com atletas, líderes, equipe, voluntários e fãs extraordinários".
Parte da USTA desde 2016 quando entrou como diretora executiva de tênis, Allaster assumiu a direção do US Open em 2020 e precisou realizar uma das edições mais complexas da história do evento em meio a pandemia da COVID-19.
"Estou orgulhosa do crescimento e da inovação que impulsionaram o US Open a um novo recorde de público e ainda mais por ter me tornado a primeira diretora de torneio feminina do US Open - uma honra que abrirá caminho para mais líderes femininas no esporte que eu amo. Por enquanto, estou focada e inspirada para organizar o USO de maior sucesso em 2025", concluiu ela.
A posição estratégia de consultoria e aconselhamento é uma forma de manter Allaster em ação com suas ideias inovadoras.