O último torneio internacional feminino do ano no Brasil começa nesta segunda-feira no Kosmos Clube de Mogi das Cruzes. O ITF W15 vai distribuir US$ 15 mil em prêmios e dar 15 pontos no ranking mundial para a campeã e tem entrada gratuita para o público.
Os principais nomes brasileiros na competição são de Luiza Fullana e Ana Candiotto, atletas que integraram recentemente o time Brasil que disputou a Billie Jean King Cup contra a Argentina, em São Paulo. Fullana foi campeão no ITF W15 de Ribeirão Preto e chega confiante para o torneio depois de jogar o WTA 125 de Florianopolis.
“Muito feliz de poder ter tido uma temporada boa e ter ido além das minhas expectativas. A meta pra esse torneio é acabar o ano me sentindo bem na quadra e com ainda mais “sede” pro ano que vem”, disse Luiza Fullana.
Outras brasileiras também estarão presentes na disputa do qualifying a partir de amanhã. O classificatório garante oito vagas na chave principal e 12 jogadoras do país buscam esta oportunidade. Entre elas, Sofia Perovani, que acaba de entrar para o ranking da WTA e alcançou as quartas de final de Joinville, Catarina Melleiro, Helena Bueno e Bianca Bernardes.