A alemã, Sabine Lisicki, finalista de Wimbledon em 2013 e ex-top 12, vai dar uma última oportunidade à sua carreira, depois de várias de lesões e de ter sido mãe pela primeira vez há 3 meses.
Lisicki, que tem um histórico grande de lesões, das mais recentes ficou longe das quadras entre 2020 e 2022 com uma lesão grave no joelho esquerdo, que foi operado em duas oportunidades. Lisicki teve diversos problemas em 2022, mas conseguiu competir toda a temporada 2023, sem grandes resultados, buscando subir de ranking.
Ao fim daquela temporada, a tenista se descobriu grávida e fez o anúncio aos seus fãs em março de 2024. Próximo do nascimento de sua primogênita, Bella, Lisicki concedeu uma entrevista à revista alemã Tennis Magazin na qual realizou o anúncio prévio de que voltaria às quadras após a maternidade.
"Sinto que a minha missão dentro de quadra ainda não terminou. Depois de me recuperar de uma série de lesões, estava novamente ganhando partidas, jogando bem, venci um torneio da ITF [CALGARY, no Canadá em novembro de 2023] e depois engravidei. Isso 'estragou' um pouco meus planos para o tênis", iniciou a alemã que já estava consolidada novamente no top 300.
"Antigamente, as jogadoras se aposentavam muito cedo, com 24, 25 anos, e não voltavam depois de engravidar, mas isso mudou completamente nos tempos atuais. Vejam Serena Williams, Naomi Osaka, Angelique Kerber, Elina Svitolina. São alguns dos meus exemplos", destacou Lisicki.
A tenista ainda explicou que "não é do seu perfil" não se retirar do esporte sem estar lutando em quadra e assim será sua retirada. Na época das falas à Tennis Magazin, Lisicki não colocou um prazo para retornar à competição.
Bella nasceu no início de setembro de 2024 e a alemã já está em preparação para seu retorno às quadras de competição e tem compartilhado registros dos seus treinos.
Ver essa foto no Instagram
Finalista de Wimbledon em 2013, ela foi derrotada pela tenista francesa Marion Bartoli. À Tennis Magazin, Lisicki disse que seu último torneio será Wimbledon, mas não tem data para o fim de sua carreira. O torneio de retorno pós maternidade ainda não está definido.